[Review of:] Diagnóstico aos Arquivos Intermédios

Lacerda, Silvestre Almeida [Review of:] Diagnóstico aos Arquivos Intermédios., 2004 [Review]

[img]
Preview
PDF
DiagnosticoArq.pdf

Download (74kB) | Preview

English abstract

No abstract available

Portuguese abstract

O Observatório das Actividades Culturais e o Instituto dos Arquivos Nacionais / Torre do Tombo publicaram em 2003 um «Diagnóstico aos Arquivos Intermédios da Administração Central». Esta obra encontra-se dividida em 5 partes e conta ainda com uma nota introdutória da autoria, supõe-se, dos responsáveis executivos pelo diagnóstico e duas apresentações, uma da autoria da Prof.a Doutora Miriam Halpern Pereira, à data Directora-geral do IAN/TT e outra da Prof.a Doutora Maria de Lourdes Lima dos Santos, Presidente do OAC. Esta obra comporta ainda: a) 34 mapas de localização geográfica dos organismos e depósitos de documentação objecto de recenseamento; b) 53 quadros identificadores dos dados quantitativos referenciados através do inquérito lançado aos organismos; c) 49 gráficos que representam e ajudam a visualizar melhor os dados quantitativos apurados e permitem uma melhor leitura comparativa; d) por último, um conjunto de 6 anexos a que nos iremos referir posteriormente e indicação das referências bibliográficas utilizadas.

Item type: Review
Keywords: arquivos; administração central; Portugal; diagnóstico; política de arquivos; arquives; central administration; diagnosis; archival policy
Subjects: F. Management. > FH. Reorganization.
D. Libraries as physical collections. > DL. Archives.
Depositing user: Ana Paula Sequeiros
Date deposited: 30 Jan 2008
Last modified: 02 Oct 2014 12:10
URI: http://hdl.handle.net/10760/11047

References

Diagnóstico aos Arquivos Intermédios da Administração Central. Lisboa, Observatório das Actividades Culturais e Instituto dos Arquivos Nacionais ⁄ Torre do Tombo, 2003. ISBN: 972-8488-26-2 ⁄ 972-8107-76-5.


Downloads

Downloads per month over past year

Actions (login required)

View Item View Item