Resenha: Como não escrever um artigo médico

Santos, Jacqueline Messias dos and Santos, Gildenir Carolino Resenha: Como não escrever um artigo médico., 2018 [Newspaper/magazine article]

[img]
Preview
Text
8652333-38494-1-PB.pdf

Download (591kB) | Preview

English abstract

O livro escrito por Markus K. Heinemann, Phd e especialista em cirurgia vascular, torácica e cardíaca, pela Universitatsmedizin Mains, na Alemanha, tem por objetivo apontar os erros mais comuns ao se escrever um artigo médico. Na sua experiência como editor-chefe da revista científica The Thoracic and Cardiovascular Surgeon, entrou em contato com diversos tipos de artigos com erros recorrentes e, a partir daí, surgiu a ideia para um guia passo a passo de como evitá-los, levando em consideração todos os pormenores que a escrita científica e acadêmica exige. Levando em consideração que, muitas vezes, a linguagem de um artigo científico é extremamente complexa e por vezes inacessível, o autor propõe escrever algo simples que seja de fácil acesso e entendimento para o leitor de modo que o leitor também possa escrever artigos médicos com linguagem clara e acessível. As falhas dos artigos, segundo o autor, são de ordens editoriais e repetidas cotidianamente, nesse sentido o manual contribui significativamente para o entendimento de todo o processo de elaboração de um artigo médico, desde a escrita à publicação.

Item type: Newspaper/magazine article
Keywords: Artigos - Resenha Produção científica - Resenha
Subjects: A. Theoretical and general aspects of libraries and information. > AC. Relationship of LIS with other fields .
Depositing user: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação UNICAMP
Date deposited: 21 May 2018 10:49
Last modified: 21 May 2018 10:49
URI: http://hdl.handle.net/10760/32797

References

HEINEMANN, Markus K. Como não escrever um artigo médico: um guia prático. Rio de Janeiro: Thieme, 2016. 94 p. ISBN 978-85-67661-19-3.


Downloads

Downloads per month over past year

Actions (login required)

View Item View Item